terça-feira, 10 de outubro de 2017

Santa Casa de Mauá adere ao Outubro Rosa

Como forma de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Hospital Santa Casa de Mauá aderiu à Campanha Outubro Rosa e estão previstas várias ações no decorrer deste mês.

Além de todas as suas instalações e ambulatórios ganharem decoração e iluminação diferenciadas na cor da campanha, a Santa Casa de Mauá está distribuindo para as pacientes material explicativo sobre prevenção da doença; no dia 11 (quarta-feira) às 9 horas, um grupo de enfermeiros fornecerá orientações sobre autoexame de mama no Sindicato dos Metalúrgicos de Mauá e Santo André; dia 26 (quinta-feira) às 19 horas fará uma abordagem preventiva no Céu das Artes do Parque das Américas e, no dia 28 (sábado), o grupo participará da Feira Cultural Rosa do Jardim Oratório.

Erika Helena, Aldemiria Conceição,
Lozilda Quitéria da Conceição, Sandra Walendy e Priscila Mendes

A Santa Casa de Mauá também passa a partir deste mês a realizar 800 mamografias mensais em razão da parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Mauá. E entre as pacientes já atendidas estava Lozilda Quitéria da Conceição, de 101 anos (nascida em 10 de junho de 1916), que realizou pela primeira vez um exame de mamografia.

A Santa Casa de Mauá atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e oferece suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal, além de atender consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.



Legenda foto: Erika Helena, Aldemiria Conceição, Lozilda Quitéria da Conceição, Sandra Walendy e Priscila Mendes





Nenhum comentário:

Postar um comentário