quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Atrium Shopping sedia evento e exposição sobre a Polícia Militar neste sábado

Redação

O Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155), em Santo André, recebe um evento, neste sábado (9), das 12h às 21h, cujo objetivo é promover a aproximação do público com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Na ocasião, haverá exposição de fardas antigas e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros e pelo GATE | Foto: divulgação 

Na ocasião, haverá a participação de algumas das unidades de policiamento especializados como Polícia Rodoviária, Ambiental, Regimento de Cavalaria, Canil, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), entre outros.

A programação terá início às 12h, na Praça de Alimentação, com os PMs da Alegria, uma dupla de policiais militares que, através da figura lúdica do palhaço, interage com o público. A música estará presente com a Banda do Corpo Musical da Polícia Militar, que apresentará, às 13h, um variado repertório para todos os gostos. Às 14h, o público poderá assistir ao show do Palhaço Bagaceira, um bombeiro que mostrará a alegria de ser um verdadeiro herói.

Simultaneamente, a partir das 12h, o evento abre exposições com um curioso acervo de fardas antigas, e uma mostra de equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros e pelo GATE, incluindo um robô responsável por desarmar bombas. O público também poderá conhecer de perto o canil, com cães treinados para operações especiais.

Além disso, o evento tem também caráter educativo para as crianças com o Circuito SP Mirim, uma atividade lúdica para orientar sobre normas de trânsito, semáforos, faixas de pedrestes e placas de sinalização.

De acordo com a corporação, em nota, “a Polícia Militar sente-se honrada em participar de um evento que proporcionará a oportunidade de demonstrar à sociedade paulista seu glorioso ofício de servir e proteger”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário