O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, participou da primeira assembleia geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, após o retorno do município ao colegiado. O encontro ocorreu na manhã desta última terça-feira (5), na sede da entidade, em Santo André.
Assembleia do Consórcio ABC, na última terça-feira (5) | Foto: Letícia Teixeira/PMSCS |
Além do chefe do Executivo são-caetanense, estiveram presentes os prefeitos de Santo André e presidente do Consórcio, Paulo Serra, de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
O prefeito de São Caetano falou sobre o retorno do município ao Consórcio (Lei 5.789 de 16 de outubro de 2019). “Em razão do novo modelo de governança regional implementado pelo Consórcio, a partir da gestão administrativa de 2019, verificou-se a possibilidade de maximizar as políticas de governo, por meio de planejamento e execução de forma conjunta, de estudos, programas projetos e ações demandadas pela região. Por isso, São Caetano está oficialmente de volta ao Consórcio e participando efetivamente, como sempre participou, de decisões conjuntas para o engrandecimento da região como um todo”, afirma Auricchio.
Enchentes
Entre os assuntos tratados na assembleia esteve a explanação do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos, Rafael Antonio Teixeira das Neves, sobre as fortes chuvas do verão 2018/2019.
Outro ponto alto da assembleia foi a apresentação de dois novos canais do Consórcio Intermunicipal no auxílio ao combate às enchentes no Grande ABC. O aplicativo Alerta ABC voltou a funcionar plenamente, após período em desuso, desde dezembro de 2018, por conta da não renovação de contrato com a empresa que o gerenciava.
Além do aplicativo, agora existem mais dois canais: facebook.com/cgeabc e o Twitter @cge_abc, para verificação do clima e possíveis alertas de tempestades no ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário