terça-feira, 26 de novembro de 2019

Terminais metropolitanos do Corredor ABD terão campanha de vacinação

Redação

A Empresa Metropolitana Transportes Urbanos São Paulo (EMTU/SP) organizou quatro ações para a prevenção ao sarampo em terminais metropolitanos do Corredor ABD. Nos dias 27, 29 e 30 de novembro, das 10h às 16h, agentes da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana estarão à disposição dos passageiros que quiserem tomar a vacina tríplice viral no Terminal Jabaquara, garantindo assim a proteção contra caxumba e rubéola, além do sarampo. O Terminal Diadema receberá a campanha em 30 de novembro, das 9h às 14h.

Além do sarampo, as ações têm como objetivo proteger a população contra caxumba e rubéola | Foto: Marcelo Camargo/ABr 

Nos dois terminais, a vacinação é destinada principalmente aos jovens de 15 a 29 anos de idade, considerado o grupo mais vulnerável a infecções em razão da menor procura pela segunda dose da vacina. Quem não está nessa faixa etária também pode ser vacinado, levando a carteirinha para atualização, se necessário.

O objetivo da campanha é ampliar o número de pessoas imunizadas. Não existe tratamento antiviral específico contra o vírus do sarampo. As complicações da doença podem ser evitadas com um tratamento que garanta uma boa nutrição e ingestão de líquidos.

Segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 2.708 casos de sarampo no estado de São Paulo, nos últimos 90 dias, o que representa 98,4% dos diagnósticos da doença em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário