quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Jovens da Fundação CASA de Santo André recebem comitiva da organização Além Brasil

Redação

Jovens que cumprem medida socioeducativa no centro de atendimento Santo André receberão a visita dos integrantes da Organização da Sociedade Civil (OSC) Além Brasil, que atua na inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do futebol. O presidente do Santo André Futsal, André Barros, também acompanhará a visita que será realizada nesta sexta-feira (22), às 14h, na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Santo André II.

Então, o grupo visitará os espaços do centro socioeducativo e na quadra assistirão a uma partida de futsal dos adolescentes. A Além Brasil atua no aprimoramento dos jovens do CASA Santo André II no futsal, inclusive com intermediação junto aos clubes profissionais. Uma vez por semana, profissionais da Além Brasil realizam treinos complementares com os jovens.

O coordenador pedagógico do CASA, Luiz César Madureira, comenta a ação da organização Além Brasil. “A organização complementa o nosso trabalho no aperfeiçoamento técnico dos adolescentes. Quando desinternados, eles podem continuar treinando no projeto e até ser encaminhados para um clube profissional”, afirma Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário