O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) completou nesta última quarta-feira (13) 50 anos de existência. Neste período, a autarquia foi responsável por grandes obras, muito trabalho e muitas transformações – tanto na paisagem da cidade, quanto na vida das pessoas que ajudaram a construir esta história. Para celebrar a "família Semasa", a autarquia lançou ontem (13) um livro e um documentário que relembram a trajetória.
Livro foi escrito pelo escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, que também narrou o documentário | foto: divulgaçã Semasa |
No lançamento, estiveram presentes centenas de funcionários do Semasa – da ativa e aposentados, além do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, e do superintendente do Semasa, Almir Cicote.
"O Semasa completa hoje 50 anos. Uma história que faz parte da nossa vida. E, para celebrar um Semasa mais forte, maduro, com equilíbrio financeiro e pronto para os próximos 50 anos, viemos assistir ao documentário, em uma sessão de cinema muito especial. O filme traz em seu roteiro a grandeza da autarquia e de todos os trabalhadores e trabalhadoras que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram o Semasa mais forte. Uma trajetória que muito nos orgulha", destaca o prefeito.
Já o livro, escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, traz em suas páginas um relato minucioso sobre os diversos aspectos da autarquia, enfatizando todas as qualidades que um serviço público deve ter e, acima de tudo, valorizando o sentimento e a história de dezenas de colaboradores, demonstrando a marca indelével que o Semasa é na vida de seus servidores. “A cada entrevista, uma surpresa. A paixão do servidor, da ativa e dos aposentados, comove. Eles amam o Semasa. Têm histórias. Adoram contá-las”, comenta Medici.
O documentário, que também é narrado pelo jornalista, explora mais alguns personagens da autarquia, além de reforçar o papel do Semasa na cidade e os desafios que estão por vir. O vídeo pode ser conferido abaixo e o livro no site da autarquia.
Cicote que também deixou o seu depoimento na história da autarquia, em ambos os materiais, agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que está à frente do Semasa “Eu, na função de atual superintendente, posso dizer que tenho muito orgulho em fazer parte dessa linda história de trabalho, luta e amor por Santo André”, afirma.
Nova logomarca
Ao fim do evento, no encerramento do filme, foi apresentada a nova logomarca do Semasa, que passa a vir acompanhada de um slogan “Serviços Inteligentes | Santo André Sustentável”. Além disso, o prédio sede da autarquia recebeu a placa comemorativa pelo Jubileu de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário