terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aécio fica

Com informações da revista Forum -


O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, convocou a imprensa na tarde desta terça-feira (2), em São Paulo, para desmentir os boatos de que desistiria de sua candidatura e apoiaria Marina Silva (PSB) ainda no primeiro turno. Ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outras figuras de proa do partido, o tucano afirmou que continua no páreo. “Mudança começará em 1º de janeiro, por isso precisaremos de uma equipe preparada, experiente”, disse.

As especulações começaram após a divulgação do último levantamento do Instituto Datafolha, na sexta-feira (29), em que Aécio figura com apenas 15% nas intenções de voto – menos do que a metade das suas maiores adversárias, Dilma e Marina, que empatavam com 34%. Os rumores se reforçaram ontem (1), quando Agripino Maia, coordenador-geral de sua campanha, sinalizou apoio à pessebista em um eventual segundo turno contra a presidenta. “O sentimento que nos move e nos mantém unidos — PSDB, DEM e Solidariedade — é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior, que é o PT”, declarou Maia.

Até a morte de Eduardo Campos (PSB), o neto de Tancredo Neves era o segundo colocado nas pesquisas – chegou a alcançar 21% das intenções de voto. Com a entrada de Marina Silva (PSB), no entanto, o tucano despencou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário