sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Adjori-SP realiza encontro com Alexandre Padilha

Candidato aposta em propostas na área da Saúde para crescer nas pesquisas

Padilha quer especialistas no programa Mais Médicos | Foto: Eduardo Bonelli
A Associação de Jornais do Interior de São Paulo (Adjori-SP), presidida por Carlos A.B. Balladas, realizou na última terça-feira (9) entrevista coletiva com o ex-ministro da Saúde e candidato a governador do Estado, Alexandre Padilha (PT). O evento ocorreu na sede do jornal Diário da Região, de Osasco, e contou com a presença do presidente estadual do PT-SP e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e do prefeito de Osasco, Jorge Lapas. Cerca de 100 profissionais de imprensa acompanharam a entrevista.

Aos 42 anos, Alexandre Padilha se prepara para participar de sua primeira eleição como candidato, com a missão de desbancar o PSDB e Geraldo Alckmin do comando do Palácio dos Bandeirantes, cargo ocupado pelos tucanos desde 1995. Para isso, o ex-ministro da Saúde precisa superar também o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Na luta
Padilha não poupou críticas ao atual governo do Estado e falou sobre suas propostas para Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade Urbana, entre outros setores.
A seu favor, Padilha tem tentado se aproveitar do trabalho realizado por ele à frente do Ministério da Saúde, no governo Dilma Rousseff (PT), onde foi responsável, dentre outras coisas, por criar o programa “Mais Médicos”, que trouxe médicos estrangeiros para trabalharem na periferia das grandes cidades e no interior do País.

Agora, o candidato quer melhorar o programa, realizando parcerias entre o governo e clínicas privadas. “Quero ser governador para dar um salto nisso, que é criar o programa ‘Mais Médicos Especialistas’. O grande problema hoje que a população aponta é a dificuldade para ter atendimento com ginecologista, cardiologista, ortopedista, pediatra, neurologista. O ‘Mais Médicos Especialistas’ vem para ser uma inovação, que é para valorizar e fazer parcerias com clínicas particulares. Em vez de pagar e ter um plano de saúde, a pessoa pode usar o Cartão SUS e ter atendimento de graça com o ‘Mais Médicos Especialistas’ aqui em São Paulo”.

Situação
Apesar do foco na Saúde, uma das principais reclamações da população, a situação de Padilha na disputa pelo governo do Estado é desconfortável e, a um mês da eleição estadual, o petista aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 7% da preferência do eleitorado paulista. Para superar a descrença dentro de seu próprio partido e “convocar” a militância para a campanha eleitoral, líderes petistas e o próprio Padilha têm afirmado que “o PT é um partido de reta de chegada” e que a “eleição começou agora”.

Além deste encontro, a Adjori-SP já realizou coletivas com vários candidatos a cargos executivos, entre os quais Eduardo Campos, Skaf e Márcio França. Convites a outros candidatos aguardam respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário