sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Manente quer universidade de medicina gratuita no ABC

Por Marianna Fanti
Manente é formado em direito | Foto: Divulgação

O deputado estadual Alex Manente (PPS), cumpre seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em paralelo disputa sua primeira campanha como deputado federal.

Aos 25 anos, em 2004, Manente foi eleito vereador em São Bernardo do Campo (município onde tem sua base eleitoral), com o expressivo número de 12.507 votos. Na sua primeira eleição para deputado estadual, em 2006, obteve 60.571 votos, e foi reeleito, em 2010, com 114.714 votos.

Formado em direito e com forte atuação no interior, ajudou a estruturar programas sociais, impulsionou o desenvolvimento de obras de infraestrutura e possibilitou maior investimento das prefeituras na área da Saúde.

Jornal Ponto Final - Durante inauguração do seu comitê eleitoral em Santo André, o senhor fez a seguinte afirmação: “Queremos sair daqui com a maior campanha da cidade”, referindo-se a sua candidatura a deputado federal. O senhor é um dos deputados estaduais com maior expressividade de votos. Qual sua expectativa para essa eleição?
Alex Manente
– As expectativas são as melhores possíveis. Apesar de ser minha primeira disputa para Câmara Federal vejo um cenário favorável, contando com apoios de diversos segmentos da sociedade, com alta representatividade local. Conquistamos algumas vitórias para nossa região e creio que isso ajudará bastante neste ano.

JPF - Como está o desdobramento da sua campanha em São Bernardo do Campo (município onde tem sua base eleitoral)? Pode citar alguns apoios que já estão garantidos?
AM –
Está se desdobrando da melhor maneira possível, caminhando de forma bastante positiva, com muitos encontros com a população, discutindo ideias e projetos. Conto com apoio de oito vereadores e diversas lideranças, creio que estamos no caminho certo.

JPF - Você criou a Frente Parlamentar da Billings e acelerou as discussões sobre a Lei Específica da Billings (aprovada em 2009). Quando presidente da Comissão de Defesa e Direito do Consumidor, reforçou as cobranças à Sabesp. Como vê a atual situação crise hídrica que São Paulo está enfrentando? Na sua opinião, existem saídas a serem adotadas?
AM –
A questão da falta de água em São Paulo é muito abrangente, envolve diversas questões. Não podemos apontar um culpado, um vilão. Temos que ter a ciência que todos temos nossa parcela de culpa, seja pelo uso irresponsável da água, como políticas públicas voltadas para o uso responsável da água. Não vemos uma situação parecida no Estado há mais de 50 anos, outros países passaram pelo mesmo problema, não é uma questão exclusiva de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin vem tomando as soluções devidas para essa questão, creio que tudo irá se resolver da melhor forma possível. 

JPF - Se eleito deputado federal, quais projetos pretende levar para a Câmara Federal? Terá uma bandeira específica? Fale a respeito.
AM –
Acredito que um gestor público não deve e nem pode defender apenas uma bandeira, o deputado deve defender em todas as esferas o interesse da população, dedicar seu mandato ao desenvolvimento social e econômico do Estado. Quero trazer uma universidade de medicina gratuita para São Bernardo voltada para população de baixa renda, com objetivo de qualificar médicos da nossa região, para atuarem nas periferias. Também vou dar sequência ao movimento “16JÁ!”, que criei e colhemos mais de 150 mil assinaturas só no ABC, que pede a revisão do código penal brasileiro, visando um enrijecimento de lei que pune menores infratores. Entre outras ações.  

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 826 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário