sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rafael Demarchi defende valores familiares

Por Marianna Fanti
Rafael vem de uma família tradicional de SBC | Foto: Divulgação

 Eleito em 2012 com número expressivo de votos (5.469), Rafael Demarchi exerce seu primeiro mandato como vereador em São Bernardo do Campo, pelo Partido Social Democrático (PSD). Rafael vem de uma família tradicional que ganhou notoriedade graças ao renome que seu restaurante, localizado na rota do frango com polenta, conquistou na região. Aos 33 anos, a pedido de amigos e munícipes de São Bernardo e das cidades vizinhas, o parlamentar arrisca nesta eleição uma cadeira na Câmara Federal, apoiado pelo ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab. Sua campanha está majoritariamente focada em São Bernardo do Campo, cidade onde nasceu e cresceu, com foco nas pessoas, no fortalecimento dos valores cristãos e dos laços familiares.

Jornal Ponto Final - Você está no seu primeiro mandato como vereador na cidade de São Bernardo do Campo. Comente sobre a decisão de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal e de que forma a influência partidária interferiu na sua decisão pessoal. Qual a expectativa para esta eleição em número de votos?
Rafael Demarchi –
Como você mesmo colocou estou no primeiro mandato. A decisão veio depois de receber e-mails e mensagens de moradores de diversos bairros da cidade e de cidades da região, cristãos e amigos me encorajando a tomar essa decisão. Depois fui surpreendido com a declaração do nosso presidente Kassab colocando meu nome como candidato. Não há expectativa de votos, estamos desenvolvendo um trabalho da mesma forma vitoriosa de 2012. Só posso falar disso depois das urnas fechadas. Mas acredito que vamos bem, porque não é uma candidatura do Rafael Demarchi, mas como explanei, uma candidatura de muita gente de bem, que respeita os valores familiares, a vida e o próximo.

JPF - O ex-prefeito da Capital e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que apoia e acredita na sua candidatura para deputado federal. Comente este apoio.
RD -
O que dizer quando um político experiente, candidato ao Senado e presidente nacional do nosso partido faz uma colocação dessas? É porque sabe do nosso trabalho e acredita no nosso potencial. Entendo como uma missão, e missão você não discute, cumpre.

JPF - De que forma a representatividade do restaurante de sua família, localizado na conhecida rota do frango com polenta em São Bernardo, somado ao fato de ser sobrinho do ex-prefeito Walter Demarchi (PTB) interfere em sua campanha?
RD -
Somos uma família tradicional na cidade. Estou afastado do dia a dia dos negócios, desde que assumi essa missão de servir à cidade e ás pessoas de nossa querida São Bernardo.

JPF - Qual é o carro-chefe da sua campanha para deputado federal?
RD -
O foco são as pessoas, o fortalecimento dos valores cristãos, dos laços familiares, da interligação das pessoas. Ou seja, nosso foco é no cidadão, em suas expectativas e necessidades.

JPF - Se eleito, qual será a primeira bandeira que pretende encampar na Câmara Federal? Quais benefícios pretende trazer para a região do ABC? Pode citar alguns projetos para a região?
RD –
Nesse momento, também como estratégia de campanha não estamos dando publicidade a isso. O que posso dizer é que meu gabinete estará aberto a todas as cidades da região. Pois como deputado federal não há deputado dessa ou daquela cidade, mas do Estado de São Paulo. É lógico que o ABC, e em especial São Bernardo, terão destaque em nosso mandato, mas não é exclusividade, porque estaremos representando os interesses, expectativas e necessidades dos cidadãos deste grande Estado.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 829 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário