Mateus Prado, educador radicado em Mauá, no ABC paulista, fundador do Instituto Henfil, uma entidade de ensino voltada para alunos de baixa renda, é um dos principais interlocutores de Marina Silva e um dos mentores de sua candidatura em 2010.
Muitos conceitos da Rede foram concebidos por Mateus Prado.
Com o seu nome e imagem de conhecimento nacional em função de sua coluna sobre o ENEM no Estadão e palestras pelo Brasil afora, Mateus ganhou fama e simpatia particularmente dos jovens.
Neste fim de semana o seu nome deve ser cravado também na urna eletrônica. A desistência de um candidato a deputado estadual e um pedido a presidenciável Marina e da deputada federal Luiza Erundina fará com que Mateus Prado ocupe uma legenda na chapa do PSB paulista.
O ABC ganha assim um nome com grandes chances de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Mateus Prado não confirma a possivel candidatura, mas declara: "É impossível para mim recusar um pedido feito por Marina e Erundina em conjunto. Acho que poucos recusariam".
Mesmo faltando pouco mais de um mês para o pleito, Mateus considera que há tempo suficiente para uma campanha. Bom ressaltar que cerca de 40% do eleitorado chega à urna sem nomes para deputado estadual e federal. Todos têm chance da conquista de uma vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário