A pré-candidatura de Ailton Lima para a Prefeitura de Santo André pelo PSB está mais forte do que nunca. Ao menos, essa foi a mensagem que Lima tentou transmitir ao lado do ex-governador Márcio França, hoje (24), em encontro com a imprensa convocado pelos mesmos.
Na atividade que ratificou que Lima é o presidente da legenda na cidade, França garantiu que o partido não trabalha com nenhum outro nome para concorrer ao Paço andreense no próximo pleito.
Ailton Lima buscará a Prefeitura de Santo André em 2020 | Foto: Arquivo |
Lima concorreu ao cargo, na última eleição, e saiu derrotado, mas obteve boa votação. Participou da atual gestão de Paulo Serra (PSDB) como secretário de Desenvolvimento Econômico até o início de 2018, quando se afastou do cargo para tentar se eleger deputado federal. Não conseguiu.
Também não voltou ao governo e agora se coloca no bloco oposicionista ao tucano.
O PSB possui dois vereadores na cidade (Jorge Kina e Marcos da Farmácia), que na Câmara atuam junto aos apoiadores do governo.
Hoje, Lima fez questão de ressaltar que não aceitará mais este tipo de postura e afirmou que os vereadores serão cobrados a se posicionar, de acordo com as novas diretrizes do partido.
Questionado sobre os comentários de que o ex-petista e ex-prefeito João Avamileno estuda se filiar ao PSB, o pré-candidato deixou as portas abertas, desde que Avamileno não tenha intenções de concorrer ao Paço.
Sobre a escolha do vice da chapa e a postura dos vereadores andreenses, França pregou calma e diálogo.
O ex-governador, que estava acompanhando do filho e deputado estadual Caio França (PSB), ressaltou que o partido prioriza o lado social e rechaçou aqueles que defendem a ausência do Estado na sociedade. Ele também deve estar nas urnas em 2020, concorrendo a vaga de prefeito de São Paulo.
Embora as eleições estejam marcadas para somente daqui um ano, os políticos já se movimentam ativamente. Dias atrás, o PT oficializou o nome da vereadora Beth Siraque como pré-candidata ao Paço.
Publicamente, Serra diz ainda não pensar nas estratégias para a reeleição, mas também se movimenta nos bastidores para o manter seu grupo político unido. Trocas no secretariado para o último ano de gestão não estão descartadas, assim como o nome de Luiz Zacarias (PTB) também não está garantido para ser candidato a vice-prefeito novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário