sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Prefeitura de Santo André recomeça obras da Casa da Gestante

Redação

A Prefeitura de Santo André retomou, nesta última quinta-feira (24), a construção da Casa da Gestante, obra que teve início em 2016, mas que foi paralisada poucos meses depois de iniciada. O equipamento, localizado ao lado do Hospital da Mulher, no Parque Novo Oratório, será voltado ao atendimento de gestantes, puérperas e bebês, que precisam de um cuidado mais adequado de vigilância e proximidade dos serviços de saúde, ainda que não haja necessidade de internação hospitalar.

A construção da Casa da Gestante teve início em 2016, mas foi paralisada poucos meses depois de iniciada. A ordem de serviço para retomada da obra foi assinada pelo prefeito Paulo Serra, nesta última quinta-feira (24)  | Angelo Baima/PSA

O prefeito Paulo Serra esteve no local para assinar a ordem de serviço de retomada da obra e destacou a importância do equipamento para o município. “Temos buscado, dentro dessa nova construção da rede integrada de saúde, fortalecer ainda mais a especialização da saúde da mulher e agora vamos conseguir complementar isso com a Casa da Gestante, que será um importante centro de acolhimento”, afirma o prefeito.

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o equipamento será construído dentro dos padrões do programa Qualisaúde e contará com 20 leitos, quatro quartos, sala de estar, sala de atendimento multiprofissional, copa e cozinha. A unidade garantirá hospedagem, acompanhamento por equipe de enfermagem, atendimento por meio de equipe multiprofissional e acesso a assistência de saúde sete dias por semana, 24 horas por dia.

Segundo o secretário de saúde, Márcio Chaves: “A Casa da Gestante vai ser um passo importante em meio a todas as transformações que estamos vivendo nesse último ano. Fizemos várias tratativas com o Ministério da Saúde para retomar o financiamento necessário e agora com o aporte do Ministério e com a contribuição do tesouro municipal, vamos conseguir terminar a obra e dar uma condição melhor para as gestantes de Santo André”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário