quarta-feira, 30 de outubro de 2019

OAB Santo André terá palestra aberta ao público sobre as próximas eleições

*Por Vivian Silva

A palestra “Desafios e Perspectivas para as Eleições 2020” deve ocorrer na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo André (Avenida Portugal, 233, Centro), em data que será divulgada, em breve. Na ocasião, o tema será abordado pelo advogado Alexandre Luis Mendonça Rollo, especialista em direito eleitoral.

A advogada Cristiane Tomaz ressalta a importância de as pessoas participarem da palestra, para compreender as novas regras eleitorais, em 2020 | Foto: divulgação 

Aberto ao público, a proposta do evento é esclarecer os principais temas que envolvem o próximo pleito para prefeitos e vereadores, segundo a advogada e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Santo André, Cristiane Tomaz.

Na pauta do encontro estão temas como, por exemplo, o fim das coligações proporcionais, financiamento de campanha, cota para candidaturas femininas e uso de redes sociais. “Será a primeira eleição sem as coligações proporcionais, então, como ficará esta nova configuração político-partidária, inclusive, com cláusula de barreira, justamente, por isso que é importante a participação de toda a sociedade, até para entender esta nova configuração”, ressalta Cristiane.

Além do público em geral, a palestra é voltada às pessoas que desejam se candidatar, ou apoiar algum postulante. Para o início de 2020, a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Santo André antecipa com exclusividade ao Ponto Final, que haverá novos eventos sobre o tema com as perspectivas de promotores e juízes.

Obs.: Texto alterado em 30 de outubro, às 16h10, pois o evento foi adiado, sem data exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário