sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Praça da Cidadania será inaugurada neste mês em Santo André

Redação

A Praça da Cidadania, que está sendo construída no Jardim Santo André, está com 80% das obras concluídas. O equipamento está sendo instalado por meio de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, e oferecerá lazer, capacitação profissional e geração de renda para a população.

O espaço contará com cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil | Foto: Alex Cavanha/PSA
Nesta última quinta-feira (17), o prefeito Paulo Serra vistoriou as obras ao lado da primeira-dama do Estado, Bia Doria, do presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

“O local ganhará todo o aparato necessário para habilitar a comunidade para o mercado de trabalho, com a presença de uma unidade do Banco do Povo, para fomentar o empreendedorismo a partir do microcrédito. Em breve, mais oportunidades para a nossa gente”, afirma Serra.

A Praça da Cidadania será inaugurada em 27 de outubro, com a presença do governador João Doria. O espaço contará ainda com cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil.

O presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, destaca o crédito que será oferecido aos formandos do local. “Os alunos que se formarem nos cursos da Praça da Cidadania receberão um crédito de 50 mil para empreenderem em uma distância de até um quilômetro. Vamos alavancar os negócios para gerar renda e emprego na própria localidade”, conta.

Entre os cursos que integrarão o projeto da Praça da Cidadania estão Moda, Casa, Papelaria e Artesanato; Beleza, Estética e Bem-estar; Gastronomia e Hospitalidade; Escola de Informática, entre outros. Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário