terça-feira, 5 de agosto de 2014

Candidato andreense disputa cadeira na Assembleia Legislativa

“Vim para fazer a diferença!” é o slogan de Jatobá
Foto: Divulgação 
Por Marianna Fanti 

Sergio Alves dos Santos, mais conhecido como Jatobá, é comerciante autônomo (vendedor ambulante de doces e salgados). Nascido e criado em Santo André, após militar por mais de dez anos no PPS (Partido Popular Socialista), há um ano filiou-se ao PRP (Partido Republicano Progressista), partido pelo qual disputa, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Seguindo seu slogan de campanha: “Vim para fazer a diferença!”, o republicano afirma não ter medo de concorrer com grandes nomes. Como deficiente visual suas principais bandeiras serão a inclusão social e a luta contra a violência doméstica. “Quero ser o representante dos portadores de deficiência na Assembleia Legislativa”, afirma o comerciante.

Jornal Ponto Final - O PRP ainda é um partido de pouca expressividade, atualmente não tem nenhum represente na Assembleia Legislativa, qual sua expectativa nessa eleição?
Jatobá - Apesar de ser pequeno o PRP é um partido com 25 anos de história que vem crescendo cada vez mais. Acho que temos condições e propostas para elegermos um deputado estadual e outro federal pela legenda. Na esfera federal estamos apoiando Eduardo Campos (PSB) para presidente.

JPF - Se eleito, qual será a primeira medida pela qual lutará efetivamente dentro do Legislativo Estadual?
Jatobá – Pretendo começar quebrando o preconceito que existe dentro dos órgãos públicos para com os deficientes. Temos uma lei que obriga qualquer empresa a preencher ao menos 5% de suas vagas com cargos para deficientes, mas onde menos temos deficiente trabalhando é nos órgãos públicos. Porque ao invés de fiscalizar os empresários eles não arrumam a casa primeiro? Eu defendo que cada representante eleito pelo povo, seja nas esferas municipais, estaduais ou federais, empreguem ao menos um deficiente.

JPF – Entre suas propostas você defende a inclusão social e educacional de pessoas que sofrem de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O que propõe nesse sentido?
Jatobá - O governo não oferece muito recurso para a educação de pessoas, principalmente crianças e adolescentes, com TDAH. Eu defendo o direito integral de ir e vir, ou seja, a inclusão social. Acho que um dos caminhos seria professores capacitados trabalhando em conjunto com profissionais da área da saúde (psicólogos) assistindo nossas crianças.

JPF – Você ainda defende projetos na causa animal, inclusive se posiciona contrário ao sacrifício dos animais de ruas. Fale mais sobre suas propostas nessa área.
Jatobá - Não podemos esquecer dos animais de rua, que também necessitam de atenção pública. Os animais abandonados são esquecidos pela sociedade e pelo poder público; eles precisam de um abrigo apropriado, cuidados com a saúde, alimentação e higiene. Vamos garantir os direitos dos nossos animais de rua, implantando postos veterinários gratuitos. Ainda devemos pensar na segurança desses animais para que não sejam sacrificados e maltratados pela sociedade.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário