sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Alckmin autoriza programa Pró-Billings em São Bernardo do Campo

Da Redação

Nesta sexta-feira (20), o governador Geraldo Alckmin esteve no Parque Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo, para autorizar o lançamento da licitação que dará prosseguimento as obras do programa Pró-Billings. Na ocasião, também será inaugurado o Sistema de Esgotamento Sanitário do Riacho Grande. 

Governador Geraldo Alckmin | Foto: Secom/SP 
O investimento total do Pró-Billings é de R$ 250 milhões, com recursos da própria Sabesp, do BNDES e da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), que beneficiará 250 mil habitantes de São Bernardo do Campo. A primeira fase do Pró-Billings abrange diversos bairros de São Bernardo do Campo.

Programa 
O Pró-Billings prevê ligações domiciliares de esgoto, assentamento de 105 quilômetros de redes coletoras de esgoto, 33 quilômetros de coletores-tronco e a implantação de três estações elevatórias de grande porte para exportação dos esgotos da bacia Billings, margem norte, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC. Também serão executados sistemas de esgotamento sanitário em comunidades isoladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário