O Poupatempo lançou uma nova versão inteligente seu aplicativo para celulares para evitar filas de usuários que vão aos postos sem fazer o agendamento prévio.
O aplicativo 'SP Serviços' foi atualizado esta semana tanto no sistema Android como no iOS. O sistema ficou mais inteligente e agora sugere o posto mais próximo do cidadão e também o que ele usa com mais freqüência, permitindo a visualização das unidades em um mapa com geolocalização, para facilitar o acesso.
O aplicativo, lançado no ano passado, é a forma mais rápida e fácil de agendar, mas ainda responde por apenas 5% dos 175 mil atendimentos diários nas 72 unidades do estado. Outros 45% agendam pelo portal ou pelo telefone, por meio do Disque Poupatempo.
Como as inovações, agora é possível fazer mais de um agendamento para diferentes órgãos, como Detran.SP e Instituto de Identificação (IIRGD). Além disso, é possível conferir no portal os agendamentos feitos no aplicativo e vice-versa. A senha e login agora é a mesma para o portal e para o aplicativo.
A nova versão está sendo lançada no início do mês de janeiro, quando a demanda por serviços públicos cresce acima da média – muitas pessoas aproveitam as férias para tirar ou renovar documentos.
Desde o ano passado, as unidades maiores do Poupatempo estão sendo equipadas com máquinas de autoatendimento que permitem que o próprio usuário faça o seu agendamento ao chegar à triagem sem hora marcada. Os equipamentos também permitem executar alguns serviços sem passar pelas mesas de atendimento, como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário