O aumento na tarifa de ônibus em Santo André, e em outras cidades do ABC, tem gerado protestos dos usuários nas redes sociais.
Usuários pagam mais pela passagem a partir de hoje, 3 de dezembro. |
Considerado abusivo, o aumento da tarifa em Santo André foi de 10,52%, superior ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015, que será de 6,38% segundo projeções de economistas. O valor de R$ 3,80 passou para R$ 4,20, sem justificativa alguma do que levou o ex-prefeito Carlos Grana (PT) assinar o decreto de reajuste da tarifa faltando 72 horas para o término de seu mandato.
Um grupo formado nas redes sociais denominado Comitê Unificado Contra os Aumentos de Passagens no ABC marcou para hoje, 3 de dezembro, protesto defronte a estação de trens Celso Daniel, local ao lado no maior terminal de ônibus urbano de Santo André.
Em Mauá, cujo aumento foi suspenso pela Justiça até o dia 7 próximo, o protesto está marcado para o dia 6, às 16h, também defronte à estação da CPTM. O atual prefeito, Átila Jacomussi (PSB), a exemplo do prefeito de Santo André, ainda não se pronunciou a respeito do novo valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário