terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Protestos estão marcados contra aumento da tarifa de ônibus

O aumento na tarifa de ônibus em Santo André, e em outras cidades do ABC, tem gerado protestos dos usuários nas redes sociais.

Usuários pagam mais pela passagem a partir de hoje, 3 de dezembro. 

Considerado abusivo, o aumento da tarifa em Santo André foi de 10,52%, superior ao  Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015, que será de 6,38% segundo projeções de economistas. O valor de R$ 3,80 passou para R$ 4,20, sem justificativa alguma do que levou o ex-prefeito Carlos Grana (PT) assinar o decreto de reajuste da tarifa  faltando 72 horas para o término de seu mandato.

Por outro lado, seu sucessor, Paulinho Serra (PSDB) não deu qualquer sinal de análise do valor ou de revogação do aumento.

Um grupo formado nas redes sociais denominado Comitê Unificado Contra os Aumentos de Passagens no ABC marcou para hoje, 3 de dezembro, protesto defronte a estação de trens Celso Daniel, local ao lado no maior terminal de ônibus urbano de Santo André. 

Em Mauá, cujo aumento foi suspenso pela Justiça até o dia 7 próximo, o protesto está marcado para o dia 6, às 16h, também defronte à estação da CPTM. O atual prefeito, Átila Jacomussi (PSB), a exemplo do prefeito de Santo André, ainda não se pronunciou a respeito do novo valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário