O Consórcio Intermunicipal Grande ABC oficializa, nesta quarta-feira (23), a filiação à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante a 69ª Reunião Geral da entidade nacional, que acontece no Rio de Janeiro. O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, assinará a adesão.
Prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio assinará a adesão amanhã (23) | Foto: reprodução |
A proposta de admissão foi apresentada na última Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio, realizada em 7 de março, por Marcela Cherubine, coordenadora executiva do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo, um dos projetos da FNP, quando obteve aprovação dos prefeitos consorciados.
A formalização deve tornar ainda mais estreito o relacionamento com a FNP. Quatro das sete cidades da região (Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá) já são filiadas à Frente, que atualmente tem como secretário geral o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo.
O Consórcio Intermunicipal está entre os cinco primeiros consórcios públicos a aderir à Frente. “Isso está relacionado ao perfil pioneiro do Consórcio, que se destaca. As ações aqui são referência para o Brasil”, afirma Marcela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário