quarta-feira, 16 de março de 2016

Consórcio Intermunicipal pode mudar de sede

O prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luiz Marinho, visitou, na manhã desta quarta-feira (16), prédio localizado na Avenida Antônio Cardoso, em Santo André, instalação que pertenceu à empresa Rhodia. Também estava presente o chefe do Executivo de Santo André, Carlos Grana, e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da mesma cidade, Oswana Fameli.

A visita teve como objetivo avaliar a possibilidade de transferir para o local as sedes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC – que atualmente estão na Avenida Ramiro Colleoni, no Centro de Santo André. O antigo prédio da Rhodia também poderia abrigar o Parque Tecnológico do Grande ABC. A área construída do imóvel vistoriado, de 5 mil m², fica em terreno de 8 mil m² ao lado da Estação de Trem de Santo André. 

A sede atual, na Ramiro Colleoni, pode ser desativada caso os membros do Consórcio aceitem a proposta de mudança | Foto: reprodução
Marinho revelou que uma vez que a proposta seja aceita pelos membros do Consórcio, o passo seguinte será elaborar um projeto que contemple as necessidades de cada instituição. Na sequência, será necessário captar os recursos para a obra.

De acordo com a vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli, o momento é propício para o fortalecimento da regionalização. “A intenção é que sejam centralizadas as três instituições: Consórcio, Agência de Desenvolvimento Econômico e Parque Tecnológico. Nosso desejo é que este último seja regional, e não apenas de Santo André”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário