quarta-feira, 16 de março de 2016

PSB cresce no ABC e em todo o estado

Por Carlos A.B. Balladas

O vice-governador paulista, Márcio França (PSB), conquista mais um peso pesado para o seu partido visando a disputa das próximas eleições municipais; o deputado Átila Jacomussi, que lidera com folga as pesquisas eleitorais na cidade de Mauá.

Jacomussi e França no ato de filiação.
Foto extraído do Facebook de Marcio França
A filiação de Jacomussi ao PSB não é surpresa, era aguardada a qualquer momento, mas revela algo velho na politica paulista e algumas novidades.

O velho é a incapacidade de articulação do PCdoB, partido ao qual Jacomussi se elegeu deputado estadual. Os comunistas, há muito, têm perdido terreno para outras legendas de esquerda em todo o Brasil por falta de visão estratégica e um plano de ação de conquista de novos filiados. Com algumas exceções em algumas regiões do Brasil, o PCdoB se desidrata a cada ano.

O PSB é o inverso do PCdoB, cresce em todo o Brasil, apesar de perder na última semana a deputada federal Luiza Erundina. No estado de São Paulo, Marcio França trabalha com vigor para tornar a legenda mais forte, o que contribuirá para viabilizar a sua candidatura ao governo estadual em 2018.

O nome de Jacomussi alia-se no ABC ao de  Aidan Ravin, Kiko Teixeira e a dezenas de outros candidatos que o PSB em todo o estado apresentará dentro poucos meses.

A conferir






Nenhum comentário:

Postar um comentário