quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campanha do Agasalho recebe doações em Santo André

A Prefeitura de Santo André realiza, por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, a Campanha do Agasalho 2016.  Como em anos anteriores, estão em curso na cidade diversas ações de arrecadação de agasalho, a fim de atender as necessidades da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. A Campanha faz parte da estratégica da Operação Inverno, que busca enfrentar os problemas agravados em função das baixas temperaturas, principalmente no tocante à população em situação de rua.

De acordo com a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, desde 2013 foram arrecadas 300 mil unidade (entre roupas e cobertores). “A meta para este ano deve girar em torno das 100 mil. O importante é que o que temos arrecadado tem suprimido de forma suficiente a demanda da cidade”, afirma.
 
No momento, existem 20 pontos de arrecadação na cidade | Foto: Anderson pedro/PSA
Para chegar a este resultado, a Administração conta com a colaboração e a participação de entidades de cunho social, empresas, escolas, organizações religiosas, associações e munícipes que podem levar suas doações nos Postos de Arrecadação distribuídos em Postos de Saúde, CRAS, Escolas Municipais, entre outros. Atualmente, 20 pontos estão disponíveis na cidade.

Todo o material arrecadado é tratado, separado e distribuído às entidades assistenciais e sociais credenciadas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Banco de Alimentos.

Quem tiver o interesse em adquirir uma das caixas da campanha ou ainda encaminhar peças à Prefeitura deve entrar em contato com a secretaria de Inclusão e Assistência Social com Cláudio Barroso Gomes pelo telefone (4433-0160) ou pelo e-mail (cbgomes@santoandre.sp.gov.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário