quinta-feira, 19 de maio de 2016

Termomecanica oferece 40 vagas gratuitas para curso técnico em metalurgia

O Colégio Termomecanica - CTM, escola gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, oferece 40 bolsas integrais para o curso técnico em metalurgia. A inscrição deve ser feita até 30 de maio, pelo portal www.vunesp.com.br.  A prova será aplicada em 26 de junho e o resultado será divulgado em 15 de julho e as aulas começam em agosto. 

Metade das vagas, classificada como vagas sociais, será destinada a candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Os candidatos aprovados para este tipo de vaga deverão comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. O conteúdo de avaliação do processo seletivo, assim como o material didático do curso, independe do tipo de vaga em que o candidato se inscreveu.

Inscrições para o processo seletivo devem ser feitas 30 de maio | Foto: divulgação
Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e não ter curso superior. O curso técnico em metalurgia do Colégio Termomecanica tem duração de três semestres e é oferecido no período noturno, de segundo a sexta-feira, das 18h25 às 22h35, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena. 

Segundo Nádia Cristina Rebelato, coordenadora do curso, o perfil empreendedor dos profissionais formados pela instituição nesta área é o grande diferencial para o mercado. "Neste período desafiador, especialmente para empresas de siderurgia e metalurgia, que sofrem com a retração econômica, quem tem perfil empreendedor tem mais chance de identificar oportunidades para fazer ótimos negócios", afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário