quarta-feira, 25 de maio de 2016

Segredo lança o primeiro álbum

Por Vivian Silva

O artista andreense Leandro Costa, 28 anos, conhecido como Segredo, acaba de lançar o primeiro álbum de rap, intitulado Assim que levo a vida. Produzido de maneira independente, o CD demorou quase um ano e meio para ser gravado no estúdio Flap C4. 

Segredo apresenta a Noite Marakasi no Tupinikim Bar, em Santo André | Foto: Ênio César  
Na estrada há 13 anos, Segredo comemora o lançamento do álbum e fala da importância da música na sua vida. “O rap representa tudo, meu trabalho, meu lazer, minha forma de expressar muitas coisas. Sou bem quieto e, às vezes, deixo para expressar na música o que vejo e não falo”, comenta. 

A concepção do CD começou há três anos, com a composição das letras e também a arrecadação de verba para custear a produção do álbum – que ficou em cerca de R$ 10 mil. Neste período, uma festa no Tupinikim Bar, em Santo André, local onde Segredo apresenta a Noite Marakasi – todas às sextas-feiras – ao lado dos Djs B8 e Ciriaco, serviu para arrecadar metade do valor necessário para a produção. Os demais gastos foram custeados pelo próprio artista.

Com 11 faixas dedicadas ao rap - duas com influências do samba e do dub (vertente do reggae) - o álbum tem a participação especial de diversos músicos, entre eles, Rodrigo Piccolo do Mato Seco, Gaspar do Z’África Brasil, Msário, Flow MC, Red Lion... A lista é extensa. Além disso, duas músicas já conhecidas do público, Otra Laia e Agradeça Mais, ganharam versão remix. Já a foto de capa é de Ênio César e a arte ficou a cargo de Jay P. e do grafiteiro Léo Araújo (Neguim).

O CD Assim que levo a vida sai com tiragem inicial de mil exemplares. Em breve, algumas faixas estarão disponíveis para download no Soundcloud. Para adquirir um exemplar ou saber mais informações sobre o trabalho do Segredo acesse a fanpage www.facebook.com/segredomc.

Obs.: Matéria publicada originalmente no jornal Ponto Final, edição 890.


Nenhum comentário:

Postar um comentário