quinta-feira, 19 de maio de 2016

"Chiquinho" terá primeiro Espaço Canino de São Caetano

Da redação

O Parque Catarina Scarparo D’Agostini, anexo do Parque Chico Mendes conhecido como “Chiquinho”, em São Caetano do Sul, inaugurará o primeiro Espaço Canino da cidade neste domingo (22), às 10h. Seguindo tendência mundial, a iniciativa consiste em um cercado para que os frequentadores possam soltar e brincar com os cães de pequeno e grande porte. 

No espaço cercado, os donos poderão soltar os cães | Foto: Alexandre Yort/PMSCS
De acordo com o prefeito Paulo Pinheiro, o espaço incentivará a “socialização” dos cães. “Com a verticalização da cidade, os animais ficam isolados nos apartamentos em área pequena dentro de casa. É mais uma demanda da população que estamos atendendo. Sem nenhum tipo de custo para a administração, tudo doação”, afirma. 

Apelidada de Cachorrinhos no Chiquinho, a iniciativa da Prefeitura trará nova comunicação visual, com placas de sinalização que indicarão as regras e a campanha de posse responsável do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), incentivando a adoção e que abandono e maus-tratos de animais é crime.

Regras 

No Espaço Canino, é proibido cachorrinhas no cio, cães com temperamento agressivo, entrar com alimentos e deixar o animal sem a presença do responsável. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (Lei Estadual 11.531), coletor de fezes (cata-caca) e supervisão total do tutor durante o uso do ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário