segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cursos gratuitos de engenharia abrem inscrições no ABC

Da Redação 

Começaram nesta segunda-feira (23) as inscrições para o 2º vestibular da Univesp – a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. “A Univesp é a quarta universidade estadual pública do nosso Estado, ao lado da USP, da Unicamp e da Unesp. Segue o mesmo padrão de excelência, num modelo novo de ensino que está crescendo no mundo todo. Os cursos são oferecidos na modalidade semipresencial, com uso intensivo das tecnologias de comunicação e informação”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.


O aluno não vai todos os dias à escola. Na maior parte do tempo, ele estuda onde quiser, no horário mais conveniente, porque tem acesso a todo o conteúdo e às atividades pelo computador. A cada quinze dias, cada turma tem uma aula de quatro horas num polo de ensino, com professores-mediadores. Lá os estudantes recebem orientação, fazem trabalhos de grupo e as provas.

Neste vestibular, estão sendo oferecidas 918 vagas novas para dois cursos: Engenharia da Computação e Engenharia de Produção. As vagas estão distribuídas por 17 polos de ensino em 16 municípios.

Na região do ABC, são 36 vagas para Engenharia de Produção em Diadema e 36 vagas para Engenharia da Computação em Santo André. As inscrições vão até 13 de junho e devem ser feitas no site www.univesp.br. A prova é no dia 26 de junho e as aulas começam em agosto.

As primeiras turmas de engenharia pela Univesp já estão concluindo o segundo ano do curso, assim como as turmas de licenciatura de matemática, física, química e biologia. São mais de 2.400 alunos que estudam pelo computador e frequentam 42 polos de ensino em 24 cidades. Quando se formarem, vão ter mercado de trabalho garantido. O Brasil tem hoje um déficit anual de 20 mil engenheiros por ano. E a maior demanda nas escolas, hoje, é justamente por professores de matemática e ciências.

“A Univesp segue a filosofia vitoriosa do ensino técnico e tecnológico que nós ministramos nas Etecs e Fatecs. Ela é um marco na expansão da oferta de ensino universitário público e gratuito de qualidade no Estado de São Paulo e atende estudantes em todas as regiões, inclusive porque não é preciso morar na cidade que tem o polo de ensino para fazer o curso”, explicou Geraldo Alckmin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário