quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estudantes ocupam Alesp e mais 11 escolas

Onze Escolas Técnicas do Estado (ETECs) de São Paulo, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) e a sede da autarquia, estão ocupadas hoje (4), de acordo com os estudantes. Além das unidades e da sede, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) também foi ocupada pelos estudantes que reivindicam uma CPI sobre o escândalo da merenda.

Sede do Centro Pala Souza segue ocupada pelos estudantes | Foto: Rovena Rosa/AgBr
Os estudantes ocuparam as escolas em protesto contra cortes na merenda e denúncias de corrupção nos contratos de alimentação escolar. No domingo (1º), a Justiça paulista determinou a reintegração de posse do prédio do CPS, mas estudantes decidiram permanecer no local. Na segunda-feira (2), um batalhão da Polícia Militar entrou no local por volta de 11h30 e permaneceu lá durante toda a tarde, ação considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, já que o mandado de desocupação não havia sido expedido.

Uma audiência sobre a reintegração de posse da sede do CPS ocorre esta tarde no Fórum Hely Lopes Meirelles, no centro da capital paulista, e é acompanhada por estudantes e representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Procuradoria do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário