quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Congresso médico-universitário termina neste sábado

Alunos da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, realizam até sábado (13) a 41ª edição do Congresso Médico Universitário do ABC (Comuabc), considerado o maior do gênero no País. O evento tem como objetivo complementar a formação acadêmica e desenvolver a pesquisa científica na graduação. A solenidade de abertura ocorreu dia 8 e reuniu autoridades regionais durante um coquetel no Anfiteatro David Uip, no prédio CEPES do campus universitário. Na ocasião, houve também uma  palestra do urologista Miguel Srougi, que abordou o tema “A medicina humanizada nos dias de hoje”.

O urologista Miguel Srougi ministrou palestra na abertura do congresso | Foto: Divulgação
Considerado expoente da medicina brasileira, Srougi é professor titular de Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), autor ou coautor de 514 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, e 188 capítulos em livros nacionais e internacionais.

Para a presidente do 41º Comuabc, a aluna Flávia Yumi Ataka, o congresso reflete o comprometimento dos alunos. “Com 40 anos de história e experiência, o Comuabc tem mostrado, a cada ano, a dedicação e o comprometimento dos alunos da Faculdade de Medicina do ABC com seu objetivo: oferecer uma semana de atividades capaz de promover reflexões que ultrapassem a sala de aula, atualizando seus participantes com o que há de mais recente em pesquisa e atuação médica”, garante.

A edição 2016 do Comuabc terá como “Professora Homenageada” a Davimar Miranda Maciel Borducchi – docente da disciplina de Oncologia e Hematologia. Já o “Presidente de Honra” será o professor titular da FMABC e atual Secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip. 

Na programação estão palestras com profissionais renomados, cursos teóricos, workshops, painéis e mesas redondas, além da apresentação de trabalhos científicos. Para mais informações acesse www.comuabc.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário