terça-feira, 23 de agosto de 2016

São Pedro Adventure tem início no sábado

Por Patrícia Chemin, Assimptur

A edição 2016 do São Pedro Adventure vai acontecer em cinco fins de semana a partir do próximo sábado, dia 27 de agosto, com competições que devem envolver 1.500 atletas. Serão realizadas provas de drift trike, motocross, triatlo, duatlo e aquathlon, mountain bike, voo livre, downhill e longboard, além de três novidades deste ano: prova de três tambores, MMA e corrida kids.


A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Quiararia, contou que o evento teve início em 2013, após a Prefeitura ser procurada pelo Rotary Club com objetivo de realizar um evento que reunisse esportes de aventura. Na primeira edição foram realizadas provas em três modalidades, com participação de 400 atletas. “Os objetivos incluem o despertar do interesse pelas modalidades, a consolidação da vocação da cidade para o turismo de aventura e o estímulo à indústria do turismo regional”, disse a secretária.

Para esta edição também estão programadas várias atividades abertas ao público, como o evento chamado de Aventura no Parque, agendado para os dias 10 e 11 de setembro no Parque Maria Angélica, com atividades como paredão, escalada, rapel, slack line e stand up paddle, todos gratuitos.

A abertura, no dia 27 de agosto, a partir das 20h30 na Praça Matriz, vai reunir várias atrações como amostras das competições que serão realizadas ao longo do evento e atividades abertas ao público, além de show ao vivo com músicos de São Pedro.

O São Pedro Adventure conta com o apoio da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate), da FPC (Fedração Paulista de Ciclismo), da ABP (Associação Brasileira de Parapente) e de membros de instituições e empresas ligadas aos esportes.

Realizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro, já entrou para o calendário anual da estância e vem se consolidando como um dos maiores eventos de aventura no Brasil.

DRIFT TRIKE – O 4º GP do Querosene Drift Trike vai abrir as competições do São Pedro Adventure. Os treinos e provas serão realizados nos dias 27, das 13h30 às 17h30, e 28, das 8h às 18h, na Serra do Querosene.

O drift trike é considerado uma evolução do carrinho de rolemã misturada a uma bicicleta BMX. As provas acontecem em ladeiras com várias curvas e a Serra do Querosene ganhou fama entre os praticantes do esporte pelas suas peculiaridades.

A competição será uma etapa da Nacional Drift Trike e vai reunir pilotos de vários estados, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Também está confirmada a participação de um piloto colombiano.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, pelo telefone (19) 3481-9269 ou na página do São Pedro Adventure no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário