terça-feira, 2 de agosto de 2016

ONG do ABC arrecada fundos para ajudar comunidade indígena

Por Vitor Lima

A ONG Opção Brasil, de São Caetano do Sul, criou uma campanha de financiamento coletivo para concluir a construção da casa de reza da aldeia indígena Guarani Tekoa Pyau - comunidade localizada no Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O objetivo da ação é arrecadar R$ 7600, que serão usados para a compra de materiais de construção. 

Voluntários se reúnem, todos os sábados, para a construção | Foto: Humberto Mariano
O trabalho de construção da casa de reza da comunidade começou no fim de maio. De lá para cá, em todos os sábados, voluntários organizados pela ONG se reúnem para construir o templo. Com recursos insuficientes, a entidade teve que criar a campanha para arrecadar o valor necessário para o fim das obras. 

Todo o valor deve ser arrecadado até o próximo dia 15. Tal urgência justifica-se pela comemoração do ano novo indígena (chamado Ara Pyau) e pelo batismo da erva mate, que ocorrem em agosto e devem ser feitos na casa de reza, conforme conta o presidente da ONG, Ricardo Carvalho. “O local é o espaço sagrado Guarani, centro de toda a cultura e ancestralidade dos indígenas. É lá onde se realizam todas as cerimônias tradicionais da comunidade”, explica. 

Os interessados em ajudar na campanha devem acessar https://goo.gl/F0ZQIs. Mais informações podem ser obtidas pela fanpage da instituição (www.facebook.com/opcion.brasil) ou pelo telefone 2759-0390.


Nenhum comentário:

Postar um comentário