quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mauro Maria apresenta a exposição "Olhares" no ABC

Por Vitor Lima

O artista plástico Mauro Maria apresenta a exposição “Olhares”, na loja Florense ABC, em Santo André. A mostra reúne esculturas figurativas (de elementos da natureza a anjos, por exemplo) e abstratas, que se misturam entre peças à venda e de acervo pessoal.

Exposição do artista plástico Mauro Maria
pode ser visitada até 14 de novembro |  Foto: Divulgação
Todas as obras da exposição usam o ferro como matéria-prima, especialidade do artista. “O material predileto e base de todas esculturas é o ferro. Mas tenho obras que mesclo o ferro com outros materiais, como resina, madeira, couro e borracha. Às vezes, crio um desafio onde preciso encaixar outro material (na peça). Coisa de artista”, conta.

Começo inusitado

A trajetória artística de Mauro Maria começou há quase 30 anos. Quando jovem, ainda aos 18 anos, o artista iniciou sua carreira como modelo e ator. Participou de desfiles de moda, campanhas de propaganda e atuou no teatro, entre outras atividades.
Peça "Touro" | Foto: Divulgação
No entanto, foi aos 24 anos, por um motivo inusitado que, hoje, o experiente artista encontrou sua vertente preferida no mundo das artes.

O próprio conta: “Passava por um momento de dificuldade financeira e precisava presentear minha namorada. Desmontei um transformador por curiosidade e me veio a ideia de executar uma escultura de bailarina, porque ela dançava balé e estava se apresentando num espetáculo. Procurei representar os movimentos e leveza da bailarina.  Coloquei em uma caixa e deixei na porta de sua casa com um cartão”, recorda.

A criatividade e o romantismo do artista agradaram: o namoro virou casamento e rendeu dois filhos.


Peça "Pássaros" | Foto: Divulgação



Tudo pode gerar arte

O processo criativo dos artistas, em geral, são muito particulares. No caso de Mauro Maria, ele acredita que a vivência anterior em outras modalidades artísticas contribuem para a elaboração de suas obras. O acumulo de informações, sobre diversos assuntos, “pesquisa, atenção e observação” também são outros elementos citados pelo expositor. “Cada canto pode te trazer uma ideia, uma inspiração”, explica.

A sensibilidade de Mauro Maria e seus “Olhares” podem ser visitados, gratuitamente, até 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h. A Florense ABC fica na Rua das Figueiras, 1114, no bairro Jardim, em Santo André.








Nenhum comentário:

Postar um comentário