sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Reitor confirma presença na audiência pública sobre bolsas na USCS

Da Redação 

A Audiência Pública marcada para a próxima quarta-feira (31) pelo vereador Professor Jander Lira (PP) para discutir a questão das bolsas de estudos na Universidade de São Caetano do Sul (USCS) tem a presença confirmada do reitor da instituição, Sidnei Bassi.

Vereador Jander Lira marcou audiência pública para a próxima quarta-feira (31)| Foto: Divulgação

Na avaliação do vereador, diante de inúmeras reclamações de alunos que perderam a bolsa de estudos nesse ano, é importante um posicionamento oficial da direção da USCS para a população entender o problema e, por outro lado, a direção da USCS compreender toda questão problemática de quem não tem condições de financiar os estudos e, por isso, era contemplado até recentemente com uma bolsa de estudos.

A audiência pública ocorrerá na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, com a presença da direção da USCS. Jander informa que quem indica o reitor da universidade é o prefeito e que ele continua no cargo desde a administração passada, sendo que naquela época foram concedidas 1,2 mil bolsas para munícipes de São Caetano do Sul.

“Se o reitor é o mesmo, só mudou o prefeito, então por que houve essa redução para apenas 200 bolsas de estudos concedidas nesse ano?”, pergunta, que lembrou que o atual prefeito, em sua campanha eleitoral, prometeu ampliar a quantidade de bolsas de estudos para moradores da cidade poderem estudar na USCS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário