quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Fundação Santo André promove Semana das Engenharias

Da Redação

Será de 16 a 20 de outubro a XVI Semana das Engenharias da Faculdade de Engenharia (FAENG) Engº Celso Daniel, do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), este ano sob o tema Engenharia e os Desafios Contemporâneos.

Segundo a professora e engenheira Fatima Tostes, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FSA e da XVI Semana das Engenharias, o tema deste ano se alinha ao momento crítico do País. “Temos novos desafios a enfrentar e também oportunidades, daí a proposta de levantarmos a discussão desse tema com nossos alunos, entidades de classe, poder público e sociedade civil”, diz Fatima.
Foto: Divulgação

A professora destaca a interdisciplinaridade e transversalidade da abordagem que será dada ao tema como diferencial desta XVI Semana das Engenharias: “Queremos que todos saiam do evento com visão do papel da Engenharia nesse momento de crise e demonstrar que a popularização de soluções apresentadas pode ser de fato aplicada aos novos desafios para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, aponta.

A programação do evento, que integra a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é gratuita e aberta à comunidade. Inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições das diversas áreas da Engenharia, além do lançamento oficial de dois cursos, Engenharia Química e Engenharia de Energia.

Para a PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR completa acesse: https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=XVI-SEMANA-DAS-ENGENHARIAS-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário