quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Stocco promove Olimpíada de Matemática aberta ao público

Da Redação

Em 27 de outubro, ocorre a 30ª Olimpíada de Matemática do Colégio Stocco, em Santo André. A atividade, marcada para às 9h, é aberta ao público em geral. Para participar é necessário realizar a inscrição, até 14 de outubro, por aqui.

Prova será em 27 de outubro; inscrições até dia 14  | Foto: Reprodução

O colégio (localizado na Avenida Padre Anchieta, 146, no bairro Jardim) possui longa tradição nos desafios matemáticos. O ensino da matéria, aliás, é um dos diferenciais da instituição. "Centramos nosso trabalho no desenvolvimento da capacidade dos estudantes de resolver problemas e aplicar os conteúdos matemáticos em situações do cotidiano, dando significado ao que é aprendido", esclarece a direção da escola.

A qualidade do método de ensino da escola é comprovada nas diversas competições sobre a matéria que os alunos participam. "Há muito tempo, o colégio participa de competições externas, como Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, Olimpíada de Matemática do Grande ABC e Olimpíada Paulista de Matemática, entre outras; em todas, temos obtidos excelentes resultados, com vários estudantes sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de várias menções honrosas".

Neste ano, a escola foi convidada a participar da International Young Mathematicians Convention (IYMC 2018), entre 2 e 5 de dezembro, em Lucknow, na Índia. O convite surgiu em virtude dos resultados obtidos pelos alunos da instituição na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário