O artista plástico Mauro Maria apresenta a exposição “Olhares”, na loja Florense ABC, em Santo André. A mostra reúne esculturas figurativas (de elementos da natureza a anjos, por exemplo) e abstratas, que se misturam entre peças à venda e de acervo pessoal.
Exposição do artista plástico Mauro Maria pode ser visitada até 14 de novembro | Foto: Divulgação |
Começo inusitado
A trajetória artística de Mauro Maria começou há quase 30 anos. Quando jovem, ainda aos 18 anos, o artista iniciou sua carreira como modelo e ator. Participou de desfiles de moda, campanhas de propaganda e atuou no teatro, entre outras atividades.
No entanto, foi aos 24 anos, por um motivo inusitado que, hoje, o experiente artista encontrou sua vertente preferida no mundo das artes.
O próprio conta: “Passava por um momento de dificuldade financeira e precisava presentear minha namorada. Desmontei um transformador por curiosidade e me veio a ideia de executar uma escultura de bailarina, porque ela dançava balé e estava se apresentando num espetáculo. Procurei representar os movimentos e leveza da bailarina. Coloquei em uma caixa e deixei na porta de sua casa com um cartão”, recorda.
A criatividade e o romantismo do artista agradaram: o namoro virou casamento e rendeu dois filhos.
Tudo pode gerar arte
Peça "Pássaros" | Foto: Divulgação |
Tudo pode gerar arte
O processo criativo dos artistas, em geral, são muito particulares. No caso de Mauro Maria, ele acredita que a vivência anterior em outras modalidades artísticas contribuem para a elaboração de suas obras. O acumulo de informações, sobre diversos assuntos, “pesquisa, atenção e observação” também são outros elementos citados pelo expositor. “Cada canto pode te trazer uma ideia, uma inspiração”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário