segunda-feira, 1 de outubro de 2018

APABA/Santo André é campeão do Campeonato Sub-17 Masculino de basquete da Liga São Paulo

Da Redação

A APABA/Santo André garantiu a conquista do título do 1º Campeonato Sub-17 Masculino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) ao derrotar o Santa Fé Hunters, no domingo (30), por 73 a 51 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo final disputado no ginásio do Nacional AC, na cidade de São Paulo (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador, graças a enorme disposição em quadra. Nos dois períodos finais, a equipe andreense cresceu e passou a comandar o marcador com mais tranquilidade para vencer.

Meninos de Santo André venceram o Santa Fé Hunters na final | Foto: Divulgação
Os cestinhas da partida foram Matheus, com 23 pontos, e Leonardo, com 16 pontos, pelo representante do ABC; e Jefferson, com 10 pontos, em favor da equipe da capital.

“O jogo foi digno de final, pois as duas equipes começaram muito nervosas e errando muito. A partir do segundo quarto, com uma mudança na defesa, conseguimos frear os contra-ataques do Santa Fé Hunters e no segundo tempo abrimos uma boa vantagem que seguramos ate o fim”, analisa o técnico Choco, do Santo André.

“Foi uma final importantíssima para as duas equipes, dentro de quadra vi o quanto nossos meninos queriam ganhar e o quanto eles estavam no jogo, antes mesmo de estarem em quadra. Sabe o que é não ver a derrota diante de tantos olhares? Olhares de verdadeiros guerreiros. Jogaram em alto nível, jogaram como adultos e acreditaram até o fim; só tenho a agradecer a eles e ao projeto. A Liga São Paulo foi importante para a nossa equipe também, por sinal, uma ótima e uma das melhores que participamos. Santo André, incrível, incrível como eles vieram fortes e jogamos de igual pra igual”, comentou Guil Mason, técnico do Santa Fé Hunters.

Já na definição da medalha de bronze, a Associação Astros derrotou o São Matheus, por 49 a 43 (23 a 19 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Thalles Lopes, com 19 pontos, e João Caldas, 15 pontos, pela Associação Astros; e David Borges, com 10 pontos, em favor do São Matheus.

“Estamos muito felizes, pois não somos apenas uma equipe, na verdade formamos uma família e entramos nesse campeonato para mostrar serviço e, futuramente, mostraremos ainda mais. Jogamos com muita união, todo mundo joga junto, com um verdadeiro time, sem individualismo. A competição foi muito bem organizada, com muita qualidade”, comenta João Caldas, da Associação Astros.

O Campeonato Sub-17 Masculino – 2018 foi uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário