sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Aniversário de São Bernardo tem entrega de obras e shows

Redação

São Bernardo do Campo comemora 466 anos de fundação em 20 de agosto. Com isso, o prefeito Orlando Morando confirmou, nesta última quinta-feira (1º), a entrega de obras e anunciou a programação cultural, para o mês de aniversário da cidade. Destaque para a inauguração do Piscinão do Paço e esplanada, que após seis anos voltará a ser palco de grande festa, com apresentação de nove artistas consagrados da música brasileira.

O anúncio da programação foi feito pelo prefeito Orlando Morando, em cerimônia realizada na Pinacoteca de São Bernardo, ontem (1º) | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O anúncio da programação foi feito por Morando, em cerimônia realizada na Pinacoteca de São Bernardo, ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da secretária de Comunicação, Thaís Santiago, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e vereadores.

Na oportunidade, o chefe do Executivo confirmou a realização de 61 atividades das mais variadas áreas em todo território do município durante os próximos 32 dias. Juntos, os eventos prometem embalar o calendário de festejos da cidade.

“É um calendário de festejos completo que inclui entrega de obras, lançamento de programas, atividades culturais. Com essa programação, não me resta a menor dúvida de que é um mês que coroa a nossa gestão à frente da Prefeitura de São Bernardo. Estamos devolvendo dignidade para as pessoas e transformando a vida dos nossos moradores”, afirma Morando.

Segundo o chefe do Executivo, a entrega Piscinão do Paço, considerada a maior obra de drenagem do País, no dia do aniversário da cidade, simboliza este momento de transformação da cidade. Para celebrar a data, moradores terão a oportunidade de desfrutar de uma festa, promovida sem custo algum para os cofres públicos, por meio de parceria com a iniciativa privada.

No palco que será montado na esplanada do Paço, nove artistas se apresentarão, em 20 de agosto. São eles: Michel Teló, Lucas Lucco, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, Kell Smith, Paolo, Yasmin Santos e Sorriso Maroto.

Além disso, no dia do show, a partir das 12h, todas as linhas municipais de ônibus farão o transporte de passageiros gratuitamente até o local do show, no Paço Municipal.

Entregas 
Durante o mês, moradores poderão prestigiar ainda diversas inaugurações, dentre elas, a do Complexo Viário do Viaduto Castelo Branco, neste sábado (3), às 9h30. Ainda na área de Mobilidade Urbana, ocorrerá a entrega do Viaduto da Praça dos Bombeiros, em 1º de setembro.

O calendário de festejos terá ainda entrega de quatro Praças-Parque, conclusão da reforma de duas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBs), abertura da 5ª unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro DER e lançamento do programa Wi-Fi Acessível em três parques da cidade (Salvador Arena, Raphael Lazzuri e Praça Giovanni Breda).

Jantar 
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz será palco do Jantar de Aniversário de São Bernardo que, desde 2017, se consagrou como tradicional evento da cidade. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o jantar neste ano terá show da atriz Lina Mendes, que integra o elenco do musical “O Fantasma da Ópera”, e do solista lírico Rodolfo Giugliani.

Cultura e Lazer 
A programação dos 466 anos de São Bernardo terá também quatro festivais. São eles: Beers Festival (nos dias 17 e 18), Festa da Cerejeira (dia 25), 62ª Festa de San Bartolomeu (dia 25) e Festival Gastronômico (dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro).

No dia 21, o Teatro Lauro Gomes recebe a gravação do DVD Itália Sertaneja, com apresentação dos cantores Agnaldo Rayol, Sérgio Reis, Silvio Brito, entre outros. Já no dia 22, o cantor Criolo se apresenta no Cenforpe. A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário