sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Saúde: representantes da Prefeitura de Mauá e SindSaúde discutem situação do município

Redação

A Prefeitura de Mauá promoveu uma reunião, nesta última quinta-feira (8), com a categoria de profissionais de Saúde, representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde (SindSaúde ABC), para debater as mudanças que acontecerão no município com a entrada de uma nova gestão da rede municipal.

Reunião aconteceu nesta última quinta-feira (8) na Secretaria de Saúde | Foto: divulgação

A principal preocupação da administração municipal é com a população, que não pode ser prejudicada durante a transição das gestoras, segundo o secretário de Saúde de Mauá, David Ramalho. "Temos o entendimento de que todos devem continuar trabalhando, por isso estamos brigando para que os funcionários façam uma migração tranquila, sem que haja prejuízo a eles ou à população", afirma Ramalho.

Hoje (9), a classe reuniu-se em frente à Prefeitura em uma manifestação que defendeu os interesses dos trabalhadores em continuar atuando, desde que tenham seu tempo de serviço e outras condições das leis trabalhistas respeitadas.

O município tem sofrido as consequências de uma situação precária e juridicamente informal na Saúde, desde que a contratação da Fundação do ABC (FUABC) encerrou-se em 30 de julho de 2018. Em nota, a Prefeitura afirma que "fará um processo de licitação para habilitação de uma nova Organização Social (OS), mas, enquanto isso, a contratação será feita em caráter emergencial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário