A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) lança o projeto gratuito Escalando o Futuro, patrocinado pelo McDonald's, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos talentos da comunicação. Para integrar o grupo de até 30 participantes, os estudantes universitários poderão se inscrever gratuitamente até 23 de agosto, por meio do site do projeto.
O projeto “Escalando o Futuro” é uma iniciativa que visa selecionar e treinar os novos talentos da comunicação | Foto: reprodução |
Todo o programa foi desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação de forma exclusiva para este projeto. As oficinas acontecerão na Hamburger University, localizada na cidade de Barueri, em São Paulo, entre 04 e 08 de setembro de 2019.
O projeto contará com mentoria de profissionais consolidados do mercado, oficinas diárias e muita prática de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.
A gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação, Emiliana Pomarico, explica a iniciativa. "Foi desenhada para este programa uma trilha de treinamento com módulos de formação considerados importantes para o desenvolvimento dos projetos. Selecionamos profissionais e temáticas essenciais, que auxiliarão os participantes a construir e contar suas histórias de maneira criativa”.
Então, os participantes terão um mês para desenvolver projetos piloto para um livro ficcional, um livro reportagem, uma websérie ou um curta-metragem. Os projetos melhores avaliados em cada uma das linguagens propostas receberão, a título de reconhecimento, R$ 5 mil, contando ainda com a possibilidade de terem a seus projetos produzidos e lançados no mercado.
Já a diretora de Comunicação do McDonald's no Brasil, Rozália Del Gáudio, comenta o patrocínio. "Somos um dos maiores empregadores de jovens do País e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho".
Podem participar do Escalando o Futuro alunos de graduação dos estados de São Paulo ou Rio de Janeiro, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham entre 18 e 26 anos de idade, além de funcionários do McDonald's da mesma faixa etária de todo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário