sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Direitos humanos e meio ambiente são temas da Conferência Ethos 360º

Redação

Os grandes desafios locais e globais do século XXI estarão sob a análise de especialistas na Conferência Ethos 360º, que acontece em 3 e 4 de setembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 03), em São Paulo.

A conferência acontece no Pavilhão da Bienal em 3 e 4 de setembro | Foto: Andres Otero

Realizada pelo Instituto Ethos desde 1998, o evento traz a cada edição uma “provocação”, um mote a ser debatido para que profissionais, estudantes e sociedade possam dialogar e endereçar possíveis caminhos frente às necessidades. Quais são os problemas que nos distanciam de um papel protagonista e ambicioso para a agenda de 2030?

Temas como a crise econômica no Brasil, diminuição da proteção social, falta de planos de ação para a transição e descarbonização da economia, erradicação das desigualdades e pobreza, discussões sob o viés do desenvolvimento sustentável e transição para modelos mais inclusivos e democráticos; observar cada um destes entraves, através das agendas de direitos humanos, integridade, meio ambiente e gestão socialmente responsável é uma forma de atender às demandas da atualidade. Igualdade de oportunidades, inclusão, respeito aos saberes tradicionais, integração de tecnologias, geração de empregos, amadurecimento do sistema de integridade e transparência e mitigação de riscos ambientais permearão os 60 painéis, que programados em cinco palcos simultâneos durante os dois dias de programação.

Nesta edição, a Conferência Ethos compartilha casos e iniciativas nacionais e internacionais que aperfeiçoam o debate e a experiência sobre as trajetórias econômicas, sociais e políticas para o desenvolvimento sustentável. Para mais informações e inscrições acesse aqui o portal do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário