quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Projeto de lei da deputada Carla Morando é sancionado pelo governador João Doria

Redação

A corrida "L´Étape Brasil by Le Tour de France" passa a fazer parte do calendário de festejos do Estado de São Paulo. A novidade é resultado do primeiro Projeto de Lei (PL) da deputada estadual Carla Morando (PSDB), que foi sancionado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A medida foi publicada no Diário Oficial, nesta última terça-feira (27).

“Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário”, afirma a deputada Carla Morando | Foto: divulgação

A corrida, realizada tradicionalmente em setembro, é a mais tradicional prova de ciclismo de estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria.  A prova acontece em mais de 50 países e reúne cerca de 13 mil ciclistas, atletas amadores e amantes do ciclismo. Há cinco anos ela acontece no Brasil, sendo dois em Campos de Jordão, mas nunca fez parte do calendário turístico.

"Assim que li o Diário Oficial nesta manhã, fiquei extremamente feliz. Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário. A prova irá fomentar a economia da cidade, assim como do Estado. Além de prática esportiva e bem-estar, iremos lotar a cidade com os atletas e amantes do ciclismo e garantir mais investimentos", comemora Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário