quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Hospital 'Mário Covas' inaugura novo espaço para tratamento de câncer infantil

Da Redação

O Hospital Estadual Mário Covas inaugura nesta quinta-feira, 8 de agosto, um setor revitalizado e dedicado a crianças em tratamento contra o câncer. O espaço é destinado às fases pré e pós sessões de quimioterapia e foi reformado, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos pacientes.

A iniciativa é fruto de parceria do hospital com a Casa Ronald McDonald ABC, através do Ronald McDonald House Charities, com investimento de R$ 700 mil provenientes do “Mc Dia Feliz” e de doações. O recurso foi utilizado para serviços de alvenaria, instalações hidráulica e elétrica, ar-condicionado, pintura, revestimentos e iluminação, além da compra de equipamentos, mobiliários e computadores.

O setor terá sala de quimioterapia com capacidade para três atendimentos simultâneos, sala de espera, consultório e sanitários. O custeio do serviço de Oncologia, incluindo equipe médica, enfermagem e medicação serão de responsabilidade do hospital.

Mensalmente, a Oncologia Pediátrica do Hospital Estadual Mário Covas recebe cerca de 100 pacientes infantis encaminhados por hospitais da região do ABCD, por meio da  Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

Por ano, 40 novos pacientes pediátricos são atendidos no HEMC. Em 2018, 268 crianças foram internadas na Oncologia Pediátrica, incluindo pacientes que permanecem em tratamento na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário