terça-feira, 30 de maio de 2017

Pasta de Transportes tem novo secretário em São Bernardo do Campo

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, na última sexta-feira (26), o nome do engenheiro Delson José Amador, ex-superintendente do D.E.R (Departamento de Estradas e Rodagens) e Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), como novo titular da Secretaria de Transporte, em substituição ao também engenheiro Fernando da Costa, que deixou o posto por problemas particulares.

O anúncio da substituição foi confirmado pelo prefeito Orlando Morando, que destacou o setor como um dos prioritários da administração, elencando que entres as primeiras ações é traçar metas para as obras viárias, que foram paralisadas pela gestão anterior, além de melhorias na mobilidade urbana.
“Temos conseguido avançar em muitos pontos, mesmo diante de uma dificuldade imensa que nos foi deixado. Meu agradecimento a contribuição dada pelo Fernando e agora vamos em frente pela continuidade do trabalho necessário pela cidade”, pontua o chefe do Executivo.

Formado em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1974, possui ampla experiência na vida pública, que além do D.E.R e Dersa, registra passagens na CESP (Companhia Energética de São Paulo), constituindo carreira por várias funções até chegar a direção de Planejamento de Engenharia e Construção. Atuou também como coordenador de Planejamento Urbano na subsecretaria da Sé (entre 2005 e 2006) e atualmente estava como assessor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, titular na função desde 2015.

Entre os principais projetos em que esteve à frente, o novo secretário destaca sua atuação no enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera, em dezembro de 1998, a participação no Pró -Vicinais – programa criado pelo governo paulista para recuperar 12 mil quilômetros de estradas vicinais do Estado, entre 2007 e 2010, que movimentou mais de R$ 3,5 bilhões, além de atuação decisiva para a conclusão do Trecho Sul do Rodoanel.

“Venho estudando muito a cidade e sei dos desafios de colocar estas obras para frente e concluí-las. Tenho experiência e já consegui superar inúmeros desafios. Tenho certeza que em São Bernardo não será diferente. É uma cidade ampla e com sua característica. Vou trabalhar, de imediato, pelos diagnósticos das obras que foram deixadas, assim como a mobilidade urbana para apresentar as primeiras intervenções ao prefeito”, destaca o titular, que iniciou, no cargo efetivamente ontem (29).



Nenhum comentário:

Postar um comentário