sexta-feira, 5 de maio de 2017

Evento reúne animais para adoção neste domingo

Da redação

A próxima edição da tradicional feira de adoção de animais -  rebatizada de Eu amo, eu adoto – ocorre neste domingo (28), das 10h às 15h, no Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, bairro Paraíso), em Santo André. A edição extra do evento foi marcada por conta dos feriados de abril, nos quais muitas pessoas foram viajar. Na ocasião, estarão disponíveis 66 pets, todos castrados, vacinados e vermifugados.

Conviver com animais fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos | Foto: Júlio Bastos/PMSA
Entre os 66 bichos estão 36 gatos, 22 cães filhotes e 8 cães adultos. Para adotar, basta ter mais de 18 anos, levar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

A diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Lúcia Meira, comenta os benefícios de ter um animal.  “Adotar um animal não é apenas uma das formas de ajudar a diminuir o número de animais abandonados que vemos pela rua, mas também uma oportunidade de trazer inúmeros benefícios para a saúde do próprio ser humano. Já foi comprovado pela ciência que o convívio com animais fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos, diminui os níveis de estresse e incidência de doenças comuns, como resfriados, por exemplo”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário