Da Redação
Após vistorias realizadas por técnicos do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), duas pontes - uma localizada na Avenida dos Estados junto à avenida Engenheiro Olavo Alaísio de Lima (próximo à Craisa) e outra na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Cisplatina sobre o córrego Guarará - estão passando por serviços de manutenção.
Intervenções devem ser concluídas em 90 dias | Foto: Divulgação/Semasa |
As análises demonstraram que a contenção das margens no rio Tamanduateí, embaixo da ponte, apresentavam deterioração em suas armações de concreto, além de infiltrações em pontos isolados e carreamento de material das cabeceiras da estrutura. Tais problemas danificaram algumas placas de proteção dos perfis metálicos da fundação da ponte.
Já no pontilhão sobre o Córrego Guarará, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Cisplatina, foram detectados danos nas paredes de contenção das margens. Como consequência, parte dessas paredes começou a ceder para dentro do curso d’água.
De acordo com as análises do Semasa, os problemas foram ocasionados por conta da ação natural do tempo e manutenção deficiente. Os reparos estão sendo realizados simultaneamente nos dois locais por meio de uma empresa contratada pela autarquia. Os serviços já foram iniciados com investimento previsto de R$ 787 mil e devem ser concluídos em 90 dias.
Vale lembrar que, somente neste ano, duas pontes caíram em Santo André, ambas na Avenida dos Estados, e causaram diversos transtornos para a população. De acordo com a própria Prefeitura, a falta de manutenção preventiva foi um dos fatores causadores da queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário