sexta-feira, 26 de maio de 2017

Poupatempo Santo André comemora dois anos com música

Em apenas dois anos, desde a chegada em Santo André, o Poupatempo já prestou 1 milhão e 700 mil atendimentos, o equivalente a mais de duas vezes a população da cidade (712.749, segundo estimativa mais recente do IBGE)

Foram cerca de 1,7 milhões de atendimentos em dois anos. 

Inaugurado em 26 maio de 2015, o posto realiza em média 72 mil serviços ao mês. Além de Santo André, a unidade atende também moradores dos municípios da região, como Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, além de bairros da capital paulista, como São Mateus, São Rafael e Iguatemi.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 803 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 218 mil emissões; a Secretaria da Fazenda, com 142 mil solicitações; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 109 mil atendimentos.

O posto conta com serviços do AcessaSP, Secretaria do Emprego (Sert), SPPrev, Tribunal Regional Eleitoral e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Programação
Para comemorar os dois anos de funcionamento, o Posto do Governo do Estado oferece aos usuários amanhã (sexta, dia 26) apresentações musicais, a partir das 15h30. A cantora andreense Nanda Marques, acompanhada pelo tecladista Rodrigo Bitarello, e os colaboradores da unidade interpretarão clássicos da MPB.

Poupatempo Santo André
O Poupatempo Santo André fica na Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 (Dentro do Atrium Shopping) - Vila Homero Thon – e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 97% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a avaliação é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada pelo cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário