segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana do microempreendedor ocorre em São Bernardo do Campo

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), promove de segunda-feira (08) a sábado (13), das 9h às 17h, mutirão voltado à formalização de pequenos negócios na cidade, em comemoração à Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Os serviços de capacitação e orientação estão disponíveis em tenda montada no largo da igreja Santíssima Virgem (Av.Lucas Nogueira Garcêz, s/nº, Jardim do Mar), na região central. 

O prefeito visitou o local nesta manhã (08) | Foto: Ricardo Cassin 
A ação busca tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade, promover oficinas de capacitação e oferecer ao empreendedor a possiblidade de registrar um CNPJ. Somente na primeira hora de evento, cerca de 15 pessoas se cadastraram no serviço. A expectativa é que a tenda receba cerca de 80 pessoas diariamente. 

Nesta manhã (08), o prefeito Orlando Morando visitou o local, ao lado do secretário de Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do gerente regional do escritório do Sebrae-ABC, Arthur Eugênio Furtado Achoa. 

“O País atravessa uma crise generalizada no mercado de trabalho, com cerca de 14 milhões de desempregados. Em São Bernardo, sabemos que ainda há muita gente na informalidade, por isso, vamos oferecer toda a capacitação, treinamento, além de formas de obter financiamentos, para a formalização de novos negócios, que gerem renda e postos de trabalho”, afirma o prefeito.


CTR
Além dos serviços do Sebrae, quem está em busca de emprego também pode aproveitar a ação para realização de cadastro no banco de vagas da cidade, por meio do Centro de Trabalho e referência (CTR) Móvel. No local, é possível efetuar inscrição para vagas e emitir carteira de trabalho, de forma gratuita. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a unidade do CTR, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 2316, recebe cerca de entre 380 a 400 pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho diariamente. “É uma unidade importante do ponto de vista social, porque dá encaminhamento para pessoas com dificuldade de inserção no mercado”, informa o titular da pasta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário