quinta-feira, 4 de maio de 2017

Procon Santo André realiza mutirão de renegociação de dívidas

Da Redação 

O Procon de Santo André e a Secretaria Nacional do Consumidor  (Senacon) realizarão, entre 8 e 13 de maio de 2017, um mutirão online de renegociação de dívidas. Para participar, o consumidor, a ME (micro-empresa) ou o MEI (micro-empresário individual) devem acessar a plataforma, entre os dias 8 e 13, e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com a dirigente do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini, "a plataforma permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão". 

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário