segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Consórcio tem programação dedicada à prevenção ao câncer

O Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, ganha destaque regional nesta terça-feira (4), a partir das 19h, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro), em Santo André. Na ocasião, haverá mostra e palestra dedicada ao tema. 

Consórcio receberá iluminação rosa, nesta terça-feira (4) | Foto: Arquivo 
O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Gênero, reúne exposição com fotos de mulheres que tiveram ou têm câncer de mama e a palestra interativa “De Peito Aberto”, com uma abordagem humanista sobre a autoestima da mulher que sofre a doença. O tema será ministrado pela jornalista e escritora Vara Golik e pelo sociólogo e fotógrafo Hugo Lenzi.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. Não restrito somente a elas, em casos raros, o câncer de mama pode acometer os homens. A estimativa do Instituto para 2016 é que 57.960 brasileiras e brasileiros possam desenvolver a doença. Já o tumor de colo de útero é o terceiro mais frequente na população feminina. 

O Consórcio receberá também iluminação rosa na fachada do prédio, para simbolizar o alertar à importância da prevenção e tratamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário